Blitz educativa leva orientação no trânsito e guia de turismo aos condutores que trafegaram pela BR-316, nesta sexta-feira (16)

A ação seguirá durante todo o mês de julho

Condutores de carros e motos que circularam pelo município de Marituba durante a manhã desta sexta-feira (16), receberam uma blitz educativa realizada em postos de abastecimento de combustível e faixas de pedestres do município pela Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter). Os órgãos entregaram à população panfletos e orientaram os motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam pela BR-316.

A ação seguirá durante todo o mês de julho e conta com a participação dos agentes da Diretoria de Trânsito, da Diretoria de Transporte e Guarda Civil Municipal de Marituba. Nesta sexta-feira, a operação educativa contou também com servidores da Sedeter, incentivando os condutores a conhecerem os pontos turísticos da cidade.

“Essa ação de orientação no trânsito é muito importante e proveitosa para aqueles que dirigem por Marituba, pois infelizmente ainda existem muitos condutores que realizam ultrapassagens indevidas, podendo até colocar em risco a vida de outras pessoas”, opinou o motorista Gabriel Rodrigues, 20 anos, durante abordagem da equipe da Diretran e Sedeter em um posto de abastecimento de Marituba

A expectativa das equipes da Prefeitura era de abordar cerca de 500 condutores

A Gerente de Controle de Estatística da Diretran, Márcia Alcântara, explicou que, na última semana, a equipe abordou cerca de 200 condutores e, nesta semana, a expectativa é abordar 500 condutores de veículos. “A nossa ação tem como tema: Verão, educação para o trânsito. Estamos abordando os condutores de veículos e alertando sobre os cuidados necessários para o trânsito, principalmente, nesse período de férias em que o trânsito na BR-316 fica mais intenso”, disse.

“Nosso objetivo é conscientizar sobre o trânsito seguro para todos e para o uso correto dos equipamentos de segurança, como o uso do capacete e do cinto de segurança”, completou.

O diretor de Turismo da Sedeter, David Souza, destacou que o a Diretoria de Turismo participa da ação contribuindo na distribuição de panfletos e apresentando um guia turístico da cidade. “Nosso objetivo é mostrar aos condutores aquilo que nós temos de melhor no município que são as áreas de lazer, os restaurantes, balneários e hotéis, para que aqueles que vêm até a nossa cidade possam se hospedar. Queremos mostrar Marituba e aquilo que temos de melhor”, afirmou.

Nesta semana, a Blitz educativa contou com a participação de agentes da Diretran e Sedeter

Texto: Aline Carvalho

Fotos: Wendell Santos