Biblioteca Municipal de Marituba: doação, troca e compartilhamento de livros

A Biblioteca Municipal de Marituba funciona de segunda a sextafeira, das 8h às 16h

Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, dia em que se celebra o Dia Internacional da Doação de Livros, o município de Marituba se orgulha em ter a Biblioteca Municipal, ligada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), como local de referência para doações, trocas e compartilhamentos de livros no município.

No espaço da biblioteca municipal, estimulasse aprendizagem sobre diferentes narrativas e os cuidados que se deve ter com os livros adquiridos, em alguns casos, por meio de doações.

Na biblioteca, o projeto “Leitor de Carteirinha”, é o mote de incentivo à leitura, que dispõe para visitantes e frequentadores, espaço adequado com salas de leituras e vasto acervo literário.

Clarice Brasil é frequentadora regular da Biblioteca Municipal

Há três anos, a moradora do bairro Centro, Clarice Brasil, de 7 anos, frequenta assiduamente o espaço da Biblioteca Municipal de Marituba. A pequena leitora que sonha com a medicina, compreende, com ajuda dos livros, que o respeito às pessoas é essencial para o bom convívio em sociedade. “Os livros também nos ensinam a sermos pessoas melhores”, disse.

A Biblioteca Municipal recebe doações de livros da comunidade em geral e da Biblioteca Pública Estadual Arthur Viana, como explica a bibliotecária Silvia Damasceno. “Fazemos triagens dos livros recebidos e havendo exemplares repetidos realizamos doações para outras bibliotecas. Livros com avarias repassamos às cooperativas de reciclagem”, disse.

As doações de livros podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal de Marituba, Rua Raimundo Barbosa Santana, esquina com a Rua Cláudio Barbosa da Silva, bairro Centro.

Da Redação Comus

Fotos: Atácia Santos e Patrik Silva