Beneficiários do BPC devem procurar os CRAS do município para serem inseridos no Cadastro Único

0

Os idosos já podem procurar os CRAS

Idosos com mais de 65 anos ou pessoas com deficiência (PCDS) que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) agora devem estar inseridos no Cadastro Único (Cadúnico) para continuar recebendo os seus benefícios. Para isso, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa portando o seu CPF e de toda sua família. A inclusão no Cadúnico também dá acesso a outros programas e benefícios do Governo Federal.

O BPC é a garantia constitucional de benefício no valor de um salário mínimo a pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 que comprovem não possuir meios de prover a manutenção de sua família. Os beneficiários que já estão incluídos no cadastro devem procurar o CRAS e atualizar o seu cadastro.

BPC para pessoas com deficiência – No caso de pessoas com deficiência, para ter direito ao recebimento do Benefício de Prestação Continuada, é necessário comprovar que a pessoa possui limitações físicas, intelectuais, mentais ou motoras que a impedem de exercer efetivamente uma vida plena em sociedade, por meio do trabalho e do relacionamento interpessoal.

Entre as limitações, além de deficiências físicas estão inclusas pessoas com transtornos mentais e indivíduos com graves e permanentes problemas de saúde.

Serviço:
Inclusão do Cadúnico dos beneficiários do BPC
O beneficiário deve se dirigir ao CRAS mais próximo portando o CPF pessoal e dos membros da família

Locais:

CRAS Déa Rebello
Bairro Almir Gabriel
Avenida João Batista, 05

CRAS Emanuel Rocha
Bairro Decouville
Parque Real S/N

CRAS Gedovar Nazzari
Bairro Dom Aristides
Avenida João Paulo S/N

CRAS DOM Vicente Zico
Bairro Boa Vista
Rua Raimundo Barbosa Santana S/N

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Ary Brito

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade