Balneários de Marituba: turismo ecológico, boa comida e diversão para toda a família

Os balneários de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), trazem excelentes opções de passeio para quem não quer ir tão longe para aproveitar as belezas da natureza local.

Neles pode-se encontrar tudo: natureza preservada, diversão para toda a família em ambientes seguros, facilidade de acesso, boa comida e muita beleza. A porta de acesso para este paraíso é bem aqui, na rodovia BR-316.

Marituba possui uma localização privilegiada, rodeada por Unidades de Conservação. O município é cortado por rios, igarapés e furos que oferecem banhos gelados em ambientes familiares, com cerveja gelada e comidas deliciosas. Uma excelente opção para se fugir ao calor e passar um dia agradável ao lado de familiares e amigos.

Marituba Tropical
Situado nas margens do rio Mocajatuba, o balneário é uma grande opção de lazer para quem procura natureza e possibilidade da prática de esportes como “stand up pedal”, canoagem e pesca esportiva. Possui um pequeno trapiche onde se pode tomar um agradável banho de rio. Música ambiente com comida deliciosa, incluindo o açaí com peixe frito.

Marituba Tropical: natureza e prática de esportes como “stand up pedal”, canoagem e pesca esportiva

Passagem Beira Mar, 22
Bairro Nova União
Próximo à Usina da Paz Nova União (Entrada ao lado do IESP na BR-316)
Funciona às sextas, sábados, domingos e feriados.
Das 08 às 18 horas
Telefone: 981861637

Balneário Paraíso das Pedras

Um dos maiores balneários do município conta com um grande parque aquático em 52 mil metros quadrados de área com inúmeros brinquedos, incluindo o divertido balde maluco e tobogã para adultos. Conta com salva-vidas e monitores para a segurança da família.

Possui uma excelente estrutura para receber o visitante, com piscinas de águas naturais de grande beleza. O Paraíso das Pedras oferece estacionamento gratuito, serviço de bar com bebidas e refeições. São mais de 20 tipos de comidas em buffet servido por quilo, e churrasco. Um excelente opção.

Funciona às sextas, sábados, domingos e segundas, das 8h às 18h.

O Paraíso das Pedras conta com um moderno parque aquático

Como chegar:

Rua das Ameixeiras, nº 05
Pontos de referência: Entrada pela Rua da Assembleia, Bairro Santa Lúcia II

Reserva Park
O balneário Reserva Park oferece ambiente agradável e familiar, com piscinas de águas naturais, espaços para lazer e diversão para crianças e dispõe de restaurante com self service. Rodeado por grandes árvores da floresta nativa, nas proximidades da unidade de conservação REVIS Metrópole da Amazônia. O acesso é excelente pela Estrada da Pirelli, que foi toda revitalizada.

Reserva Park: rodeado por grandes árvores da floresta nativa

Funciona nos sábados e domingos, das 8h às 18h. Crianças com até 1,2m de altura não pagam entrada.

Endereço: Estrada da Pirelli, Nº 2032 (Em frente ao Conjunto Beija-Flor), bairro Decouville.
Fone: (91) 98125-5008.

Balneário e Restaurante Floresta Park

Floresta Park, ambiente familiar e piscina de água natural com queda d’água. Oferece opções de lazer e ambiente familiar, em meio às suas paisagens naturais. Possui piscinas de água natural com queda d’água.
O estacionamento é gratuito e aceita todos os tipos de pagamento. Para os que querem aproveitar o dia inteiro, o Floresta também conta com excelente restaurante que serve refeições completas e ótimos pratos regionais. No cardápio, pratos que servem até 4 pessoas com preços acessíveis.

Floresta Park, ambiente familiar e piscina de água natural com queda d’água

Funciona todos os dias da semana, das 8h às 18h.

Endereço:
Final da Rua da Assembleia, bairro Campina verde.
Fone: (91) 999150231

Chácara Pedacinho do Céu

Local de natureza exuberante com igarapé de água azul e gelada. Um ambiente acolhedor. O sítio ainda conta com quatro trilhas com condutores habilitados para a realização de turismo ecológico. A comida é um grande atrativo do sítio e o peixe pode ser pescado na hora. Um dos fortes do local é acolhida dos proprietários Roandro e Flávio.

Chácara Pedacinho do Céu: natureza exuberante com igarapé de água azul e gelada

Funciona todos os dias, das 08 às 17 horas. Valor de entrada R$ 5. Crianças até 08 anos de idade e idosos não pagam

Endereço:

Localizado em frente à entrada de Benfica. Entrada ao lado da empresa VOLVO (lado direito), a 2km da BR.
Bairro: Canaã
Contato (91) 99182096516