A manhã desta segunda-feira (15) foi marcada por uma grande comemoração, no bairro Almir Gabriel, em alusão aos 26 anos do local. Centenas de pessoas participaram da festa que contou com animação voltada às crianças e várias ações à comunidade como corte de cabelo, massoterapia, aferição de Pressão arterial, vacinação, orientação jurídica, entre outros serviços.

A moradora Ivanilde de Almeida aproveitou a comemoração para emitir seu RG

A moradora do bairro Almir Gabriel Ivanilde de Almeida, 49 anos, aproveitou as comemorações para realizar a emissão da sua carteira de identidade. “Eu estou gostando muito deste evento, de comemorar mais um ano do meu bairro e aproveitando o momento estou emitindo a minha identidade que já estava muito antiga”, conta.

A prefeita Patrícia Ronielly durante assinatura da ordem de serviço

Durante a festa, a prefeita de Marituba, Patrícia Ronielly, assinou uma ordem de serviço para o início das obras da construção de uma praça no bairro Almir Gabriel contendo: pista de corrida, quiosques, ponto de mototáxi, playground, pergolado, área de convivência, área verde, quadra de vôlei areia, quadra poliesportiva, pista de skate e estacionamento.

“Neste um ano e meio de gestão já foram realizados diversos serviços aqui no bairro e hoje, no aniversário do Almir Gabriel, viemos aqui para dizer que ouvimos vocês e vamos concretizar este sonho. Sei que a construção desta praça trará muitos momentos especiais de interação entre as pessoas e suas famílias. Isso é cultura, lazer, assistência sociais e saúde para todos”, disse.

Na oportunidade, a prefeita anunciou mais uma obra no bairro que fará a diferença para a vida dos moradores. “Hoje trago ainda mais uma boa notícia para vocês. Junto com o início das obras de construção da praça vamos iniciar a reforma do posto de saúde Haifa Gabriel que ficará maior, mais confortável para os usuários e contará com mais salas, mais equipamentos e mais profissionais”, afirma.

Cleide Pinheiro comemorou o início das obras no seu bairro

A moradora do bairro Almir Gabriel há mais de 20 anos, Cleide Pinheiro, 38 anos, comemorou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção da praça e ainda reforma do posto que se iniciará em breve. “Eu estou muito feliz. Estávamos esperando há muito tempo por essas obras. Diversas gestões já passaram por este bairro e a gente só recebeu promessas e hoje é o início da concretização de um sonho para nós. Esta gestão vai construir a nossa tão sonhada praça e ainda a reforma do nosso posto”, conta.

Ela conta ainda que foi ainda a responsável para confecção do bolo comemorativo do bairro com dois metros de largura. “É uma honra trabalhar e poder fazer esse bolo para comemorar o aniversário o meu bairro. Tenho muito orgulho do lugar onde moro e não troco este bairro por nenhum outro”, afirma.

Da redação comus

Fotos: Ary Brito