Autoridades realizam visita técnica no Centro Especializado em Reabilitação de Marituba

Na sexta-feira (12), o prefeito Mário Filho acompanhado da deputada estadual Michele Begot, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Euzilene Nascimento, da secretária de Saúde Cristiana Braga, do secretário de Planejamento e Gestão Antônio Lobato Coutinho e da professora Vera Bíscaro, além das coordenadoras de instituições de educação especial e inclusiva, realizaram uma visita técnica ao Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado no entorno do Ginásio Poliesportivo do município.

O CER será um local para atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, onde será realizado diagnóstico, tratamento, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, nas modalidades de reabilitação Física e Visual, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde dos usuários do SUS Municipal e rede pactuada.

Na ocasião, a professora Vera Bíscaro destacou a necessidade do espaço para as pessoas que precisam receber um atendimento especializado.

A responsável pela pasta da Educação Especial e Inclusiva enfatizou que o centro se tornará referência no Estado do Pará.

Para o prefeito Mário Filho, a obra é um grande avançado na saúde e educação pública de Marituba. “Agora as pessoas com autismo, síndrome de down, cegos e surdos, além de portadores de deficiência intelectual, múltipla e com implantes cocleares receberão um atendimento capacitado e terão um espaço adequado, garantindo o bem-estar de todos”, concluiu.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos