Autoridades participam da cerimônia de instalação do Gabinete de Gestão Integrada em Marituba

A Prefeitura Municipal de Marituba, em parceria com o Governo do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realizaram a cerimônia de instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na manhã desta sexta-feira (21), no auditório central do Instituto de Ensino da Segurança Publica (Iesp).

O GGIM visa promover a integração entre os órgãos ligados à segurança pública nos âmbitos Federais, Estaduais e Municipais, além de operar em políticas sociais e ações de combate à criminalidade. Marituba é o primeiro município do Estado a receber o Gabinete de Gestão Integrada e servirá de referência para outros municípios do Pará.

Durante a cerimônia, o diretor de Prevenção Social e Combate a Violência da Segup, Cel. Jorge Aragão, apresentou o projeto “Crisálida”, que objetiva combater os crimes contra as mulheres no município de Marituba. “A instalação do projeto em Marituba é de suma importância, pois destaca o trabalho integrado entre o município e o Governo do Estado. A atual gestão municipal se mostra muito proativa e determinada em melhorar a rede de atendimento à mulher”, enfatizou o Cel. Jorge Aragão.

Para a delegada responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Ananindeua, Silvia Mara, Marituba está de parabéns nas ações referentes à violência contra a mulher. “Essas iniciativas são fundamentais para o público feminino e reafirma o compromisso da prefeitura no enfrentamento da violência e, consequentemente, na redução do índice de criminalidade na cidade. Estamos esperançosos que em breve Ananindeua também seja contemplada com o projeto”, frisou.

O vereador Manoel Salin parabenizou o prefeito Mário Filho pelo excelente trabalho na área da segurança pública e afirmou que está disposto a contribuir com a causa. “É notório a diminuição da criminalidade em nosso município, isso é fruto de uma administração séria e comprometida com a população”, disse.

Segundo o prefeito Mário Filho, o trabalho em conjunto é essencial para dar continuidade nas ações que já estavam sendo realizadas entre a prefeitura e o governo. “A instalação do GGIM e do projeto “Crisálida” marca o inicio de uma nova trajetória para todos os munícipes. Hoje em dia, Marituba conta com o menor índice de criminalidade da sua história, alcançando a média de redução de 62%”, destacou.

“As ações conjuntas, especialmente no âmbito da segurança pública, estão nos permitindo dar respostas mais rápidas aos crimes e com isso oferecendo maior tranquilidade e segurança a população”, concluiu o atual gestor municipal de Marituba.

A cerimônia também contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores de Marituba, José Bonifácio; da deputada estadual, Michele Begot; da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lene Nascimento; do secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Ádamo Silva; do secretário municipal de Saúde, Josué Pompeu e do diretor do Iesp, Cel. Antônio Bentes, além dos representantes da Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiro e sociedade civil.