Autoridades municipais prestigiam artesãos de Marituba na VII FESARTE

O vice-prefeito João Batista, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), Poliana Bringel, participou na última segunda-feira (4), da VII Feira Estadual de Artesanato (Fesarte), que acontece até domingo (10), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar).

Na ocasião, as autoridades municipais visitaram o estande reservado aos expositores maritubenses, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Sedeter e da Coordenação de Economia Solidária.

Neste ano, a feira se une com um dos maiores eventos do segmento: a Feira do Artesanato Mundial (FAM), promovida pela CHARPH Eventos. Juntas, as feiras reúnem cerca de 500 expositores do Brasil e do mundo, produtores de tapeçaria, cerâmica, tecidos, biojóias e metais, em um grande espaço multicultural, no qual os visitantes poderão desfrutar da cultura de 14 estados brasileiros e de 20 países, como Tunísia, Peru, Índia, Paquistão, África do Sul, Equador, Turquia, Senegal, Japão, Marrocos, Egito, Tailândia, Quênia, Síria, Líbano e outros.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Agência Pará

Revisão: Joana Santos