Autoridades municipais participam da abertura da 4ª edição da Feira do Livro de Marituba

O primeiro dia da 4ª edição da Feira do Livro de Marituba foi marcado por vários momentos especiais, entre eles, a abertura do evento promovido pela Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A feira que teve início na sexta-feira, 7, seguirá até o próximo domingo, 9 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Participaram da mesa de cerimônia, o Prefeito Mário Filho, a Primeira-Dama Michele Begot, a Titular da Semed Kátia Santos, o Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) Coronel Costa Júnior e os Vereadores João Pereira e José Bonifácio, conhecido popularmente como Boni.

No discurso de abertura, o Prefeito Mário Filho afirmou que a feira se tornou um evento esperado por toda comunidade estudantil e aproveitou o ensejo para destacar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que apontam Marituba como um dos municípios com o melhor índice de educação do estado.

A responsável pela pasta da educação Kátia Santos, agradeceu ao gestor municipal pela realização de mais uma edição da feira e enfatizou a participação de todo o corpo técnico da Semed. “Toda essa estrutura que montamos e as atividades que realizaremos durante esses 3 dias é fruto de um trabalho conjunto que estamos organizando há um bom tempo. Agradeço os técnicos da Semed, os diretores, professores, coordenadores e os alunos que são as grandes estrelas desse evento”, disse.

Após os discursos das autoridades, o prefeito acompanhado dos secretários e vereadores realizaram o descerramento da fita inaugural e iniciaram as visitas nos estandes das instituições de ensino, editoras e escritores. Neste ano, a feira conta com 114 estandes e mini auditórios instalados na área externa do ginásio, além de um palco central para as apresentações culturais.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos