Atividades religiosas passam a ser essenciais em Marituba

Prefeita Patrícia com líderes religiosos

A prefeita Patrícia Mendes sancionou, nesta sexta-feira (07), no Paço Municipal, a Lei que estabelece como essenciais as atividades religiosas realizadas dentro e fora de templos, no município de Marituba. O Projeto que deu origem à Lei foi apresentado e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Marituba em janeiro deste ano.

A sanção foi acompanhada por vereadores, deputados, padres e pastores da cidade. “Eu entendo a importância das religiões e da espiritualidade para a população e, por isso, sanciono a lei que prevê templos como atividade essencial, nesse momento tão sensível que estamos vivendo. E aproveito o momento para lembrá-los também da importância de manter as medidas sanitárias”, afirmou a prefeita.

De acordo com o texto da Lei, originada de um projeto de autoria do vereador Sóriclis Silva, as atividades realizadas dentro e fora dos templos e igrejas de qualquer culto religioso estão asseguradas e os fiéis têm o livre exercício do culto e atendimento pessoal, mesmo em tempos de calamidade pública, emergência, epidemia ou de pandemia no âmbito do município.

Para o padre Thieber Marques, da Paróquia Bom Pastor, as atividades religiosas são fundamentais.
“As pessoas não morrem só do corpo, mas da alma também. Agradeço a vocês por deixarem a gente fazer o nosso trabalho. O desespero das pessoas perdendo os seus familiares e não podendo ter um conforto espiritual é ruim e nós estamos aqui para ajudá-las”, destacou.

Em complemento à fala do padre Thieber, o pastor Enaldo Brito, presidente da Assembleia de Deus em Marituba disse: “A igreja precisa de liberdade pra agir, fortalecer o lado espiritual das pessoas, evangelizar e contribuir para a melhora da população por meio da orientação dívida”.

O padre Thieber Marques, da Paróquia Bom Pastor

Texto: Jamyla Magno