“Arraiá do Santo Trânsito” leva conscientização a motoristas de Marituba

A ação foi realizada na Praça Matriz de Marituba

A recepcionista Regina Souza, 46 anos, estava retornando para a sua casa, em Marituba, quando passou pela blitz educativa “Arraiá do Santo Trânsito”. “Eu ouvi a prefeita falar sobre a blitz. Quando vi o agente vestido com a fantasia, resolvi parar e bater uma foto. Estava vindo de Belém, com a minha mãe. Acho muito legal esse tipo de ação”, disse. A blitz educativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob), por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), na manhã deste sábado (19), na praça Matriz de Marituba.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos com orientações sobre direção segura. Ao todo, 14 agentes da Diretran atuaram na iniciativa. O titular da Diretoria de Trânsito, João Paulo Mota, ressaltou a proposta da blitz. “Hoje, sábado, o fluxo da BR-316 é mais intenso. Buscamos orientar os condutores a terem mais atenção no trânsito”, pontuou.

Durante o evento, foram distribuídos panfletos com orientações sobre direção segura

O diretor João Paulo Mota também alerta sobre os cuidados para o período de veraneio. “Já podemos perceber que houve um aumento no fluxo no trânsito. Isso deve se intensificar durante os próximos dias pelo período de férias que está se aproximando”, explicou o diretor.

Foram oferecidos ainda serviços de aferição de pressão alta e glicemia. A diretora técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Regiane Frazão, destacou a importância dos serviços.

“Atendemos um senhor que aparentava estar bem, mas quando medimos a pressão dele, estava muito alta. Encaminhamos ele de imediato ao atendimento médico mais especializado”, relatou.

Uma das pessoas receberam atendimento médico foi o vigilante Ricardo Souza, 53 anos, que parou na tenda Sesau durante a volta das compras. “Acho essa oportunidade muito boa. Pois, não precisamos ir à UPA ou ao Urgência e Emergência e entrar em algumas aglomerações. Aqui, foi tudo tranquilo”, comentou o vigilante.

Participaram também da blitz educativa “Arraiá do Santo Trânsito”, a banda da Casa da Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e, também, a Guarda Civil Municipal.

Serviços de saúde também foram ofertados

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Ary Brito