O Parque Ambiental do Viver Melhor, localizado em Marituba, recebeu nesta quinta-feira (30) a visita técnica de representantes do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Deflor-Bio). A iniciativa tem como objetivo a avaliação da área, levantamentos técnicos e estudos para um diagnóstico ambiental que subsidiará sua classificação oficial e a implementação de ações de recuperação e preservação da região.

O diretor de Gestão da Biodiversidade do Ideflor-BIo, Crisomar Lobato plantou uma muda de umari durante a visita
A visita do Ideflor-Bio também representa um passo importante para a captação de recursos destinados à recuperação ecológica do Parque. Além da avaliação técnica e científica, a parceria entre a Prefeitura de Marituba e o órgão estadual visa a elaboração de projetos voltados ao replantio, reflorestamento e preservação ambiental da área, garantindo sua sustentabilidade e uso adequado pela população.
De acordo com a secretária municipal de Marituba, Renata Novaes, o Parque Ambiental do Viver Melhor possui uma relevância ecológica significativa para Marituba, atuando como um importante espaço de equilíbrio ambiental e lazer para a comunidade. “Com os estudos e levantamentos em andamento, a expectativa é que o local seja consolidado como uma referência em conservação e educação ambiental na região”, esclareceu a secretária da Semmas.
A Prefeitura de Marituba reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, fortalecendo parcerias para garantir que o Parque Ambiental do Viver Melhor se torne um modelo de gestão e manutenção de áreas verdes no município.
Da Redação Comus