Apresentação do Estudo de Viabilidade de Solução para o Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos da RMB

0

 

A população de Marituba e Região Metropolitana de Belém (RMB) conheceram na manhã de quarta-feira (5), o Estudo de Viabilidade de Solução para o Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos da RMB. O projeto foi apresentado pelo professor Mário Russo, especialista internacional em gestão de resíduos, no auditório principal do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).

Marituba foi o primeiro município a apresentar um estudo completo com o objetivo de solucionar a problemática dos resíduos sólidos depositados no empreendimento instalado na cidade.

O prefeito Mário Filho frisou que o estudo conta com três unidades de tratamento e incentiva à coleta seletiva, mas necessita dos demais municípios para se integrarem e iniciarem um consórcio para o andamento do projeto que visa melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente.

“Não permitiremos mais a permanência do citado empreendimento em Marituba, estamos trabalhando incansavelmente e não mediremos esforços para tirar esse aterro sanitário do nosso município”, frisou o prefeito Mário Filho.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade