Alunos que estão em ensino remoto recebem a 3ª remessa do Kit Merenda Escolar

Agda Genize recebeu o kit merenda para a sua neta de cinco anos

Alunos da rede municipal matriculados no nível I e II, que ainda estão em ensino remoto, recebem, nesta semana, a 3ª remessa dos Kits Merenda Escolar composto por 16 itens de cesta básica e uma proteína de frango, distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed).

Iniciaram a distribuição dos kits aos pais, as escolas Geracinda Begot, no bairro São João, Centro Educacional Prof. Nazaré Costa, no bairro Parque das Palmeiras, Dolores Martins Ribeiro, no bairro Decouvile e o anexo da Escola Dr. Alcântara.

João Vitor compareceu a escola de sua filha para receber o kit

Na Escola Geracina Begot foram distribuídos 140 kits. O professor João Vitor esteve na escola para receber o kit para a sua filha de cinco anos. “Muitos ficaram em uma situação difícil nesse período, e a entrega das cestas básica, todos os meses, é um benefício que assegura nossa alimentação”, afirma.

Já Agda Genize, 39 anos, esteve na escola Nazaré Costa, no bairro Parque das Palmeiras, para receber o Kit Merenda para sua neta de cinco anos. “Agradeço muito por esse kit merenda, eu moro sozinha com meu filho e neta e estamos sem trabalhar, então esse kit tem ajudado muito a gente”, disse.

O Coordenador Operacional do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Rodrigo Tavares, explica que nesta etapa os alunos que recebem os Kits de Merenda Escolar, com a dois meses de alimentação, são os que estão em ensino remoto – do maternal ao nível II – e detalha os itens contidos nos kits. “Nosso kit contém coxa e sobrecoxa de frango que é a proteína, bolacha, leite, vitamilho, macarrão, massa para sopa, feijão, açúcar e arroz”, pontua.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito