Alunos participam de Ação Integrada de Educação Ambiental em alusão ao Dia Mundial Do Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Projeto de Educação Ambiental, realizou na quinta-feira (6), na comunidade Uriboca, a Ação Integrada de Educação Ambiental.

Na ocasião, os alunos participaram de oficinas e atividades com o objetivo de combater a poluição e reforçar a importância da preservação do meio ambiente. Além de conhecer áreas com atuações na agricultura familiar.

A ação contou com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Universidade Rural da Amazônia (Ufra), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e instituições municipais de ensino do bairro Uriboca.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos