Alunos inscritos no Cursinho Pré-vestibular do Município de Marituba tiveram bons rendimentos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aluno Marcos Vinícius Castro, 17 anos, alcançou 920 na redação e deve o seu resultado aos esforços dos professores e da coordenação.

O aluno Marcos Vinicius tirou 920 na redação

“Com certeza a minha nota se deve ao cursinho. Eu nunca entrei em um cursinho pré-vestibular tão bom quanto esse de Marituba, eu vi os professores empenhados em fazer com que a gente aprendesse e tivesse bons resultados no Enem”, afirma.

O aluno conta que pretende cursar biologia e se sente feliz pelo seu desempenho. “Agradeço a todos por esse projeto tão lindo e guerreiro que estão fazendo com os alunos de Marituba para que a gente consiga bons resultados no Enem”, disse.

O estudante Felipe Leal, 22 anos, alcançou 960 na redação. Ele explica que se sentiu acolhido por todos que fazem parte do cursinho tanto com relação ao ensino quanto com relação ao compromisso destes. “Nós contávamos com um material de reforço para realizar atividades em casa e costumávamos fazer cerca de dois textos por semana para entregar em sala de aula para avaliação”, lembra.

O esforço rendeu bons frutos na redação para o estudante que pretende cursar psicologia. “O meu desempenho na redação foi o melhor desde 2019, tudo isso graças a competência e dedicação da nossa professora de Redação Greyce Ferreira, ela nos ensinou de forma coerente o necessário para um bom desempenho na prova”, disse.

A coordenadora do cursinho municipal de Marituba, Larissa Barroso, comenta que por conta da pandemia o cursinho contou com aulas virtuais e três meses de aulas e simulados presenciais. “A gente ficou muito feliz com os resultados tendo em vista que tivemos três meses de aulas presenciais. Foi gratificante ver o quanto os alunos conseguiram absorver o conteúdo”

A coordenação do cursinho fará um plantão para auxiliar alunos que pretendem se inscrever no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) até esta sexta-feira (18), na escola Milton Dantas, no horário de 8h às 16h.

Da redação Comus

Fotos: