Alunos das escolas municipais de Marituba realizaram na última quarta-feira (28) uma Avaliação Diagnóstica. A prova é destinada a todos os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e aos alunos do EJA (1ª a 4ª etapa) e tem como objetivo identificar as lacunas de aprendizado dos alunos, necessidades específicas e potenciais de cada aluno, promovendo intervenções personalizadas e eficazes.

Todos os alunos da rede municipal de ensino fundamental e EJA realizaram a prova

A Avaliação Diagnóstica é realizada pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no início do ano letivo e é fundamental para entender o ponto de partida dos estudantes e direcionar o planejamento pedagógico fornecendo dados valiosos para avaliar a eficácia das políticas educacionais, garantindo uma educação mais inclusiva e de qualidade para todos.

A avaliação será realizada de forma remota para os alunos da Escola Parque das Palmeiras, devido as obras de reforma da unidade e segue nesta quinta-feira (29) para alunos da escola Padre Romeu.

Da redação Comus

Fotos: Patrick Santos