Alunos de mais sete escolas municipais recebem kits de merenda escolar

Na manhã desta segunda-feira (19), mais sete escolas municipais iniciaram a distribuição dos kits de merenda escolar: Nazaré Costa, Mundo Mágico, Nadéia Guimarães, Ômega, Paulo Freire, Miguel Lacerda e Creche Beija Flor.

Na Escola Nazaré Costa, a movimentação ainda era pequena por volta de 9 horas. Lá, são 650 alunos que irão receber os kits. Foi montada uma programação para a entrega. Pela manhã recebem os responsáveis dos alunos do Maternal I e II e, a partir do meio dia, os dos níveis I e II. Nesta terça-feira (20), recebem os alunos do 1º ao 5º ano.

Rosa Moia: pais ansiosos pelos kits.

Na Escola Mundo Mágico, são 575 alunos que serão beneficiados. Segundo a gestora, Rosa Moia, antes de sexta-feira a entrega deve estar concluída. “Creio que em dois ou três dias conseguimos entregar todos os kits. Os pais e responsáveis já foram avisados pelo whatsapp e pela página da escola do facebook”, informou.

Rosa Moia disse ainda que muitos dos responsáveis não viam a hora de receber os kits. “Nós sempre tranquilizamos os pais, pedíamos calma, e que assim que chegassem os kits iríamos avisar imediatamente”, relatou.

Rita de Cássia: pandemia deixou muita gente passando fome

Rita de Cássia Dias tem dois filhos que estudam na Escola Nadéia Guimarães, onde 180 alunos irão receber a merenda escolar. A dona de casa, que está desempregada, vive de pequenos serviços que consegue em casas de família. Ela disse que ficou feliz quando recebeu o comunicado da escola. “Eu fiquei muito feliz, porque essa pandemia deixou muita gente passando fome. Meu marido está desempregado e eu também. Temos duas crianças e graças a Deus chegou esse alimento numa hora certa. No caso, são dois kits que eu vou receber e é uma benção”, declarou.

A gestora da Escola Nadéia Guimarães, Rita de Cássia Amaral, relata que a comunidade no entorno da escola é bem carente. “A comunidade aqui é bem carente, por isso já estavam ansiosos para essa entrega. Mas nossa equipe está preparada para fazermos esse trabalho de forma ágil. Até quinta-feira (22), esperamos entregar todos os kits”, previu.

Já na Creche Beija Flor, 90 kits de merenda foram entregues para distribuição aos pais de alunos. De manhã cedo, a coordenadora da Creche, Railda Luciano, estava encaminhado mensagem aos pais de alunos, por meio de grupo de whatsapp, para se dirigirem até a creche apanhar seus kits.

90 kits serão entregues na Creche Beija Flor

Somente pais e responsáveis podem receber o kit de merenda escolar. Se estes não puderem comparecer, devem emitir uma procuração para que uma pessoa maior de 18 anos possa fazê-lo. Esta também precisa apresentar documento com foto, no momento do recebimento da merenda escolar. Cada responsável recebe a quantidade de kits correspondentes ao número de filhos regularmente matriculados, ou seja, um kit por aluno.

Texto: Rosa Borges (Ascom Semed)

Fotos: Wenderson Santos