Alunos da Escola Novo Horizonte recebem ação educativa sobre boas práticas no trânsito

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” é o tema da Semana Municipal de Trânsito

Em alusão a Semana Municipal do Trânsito que tem como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a Diretoria de Trânsito (Diretran) realizou, na tarde desta quinta-feira (23), uma ação educativa voltada para crianças. A ação aconteceu na Escola Municipal Novo Horizonte e teve como objetivo conscientizar os alunos para a educação no trânsito.

Para a agente educadora do Diretran, Deise Silva, a interação com as crianças sobre as boas práticas no trânsito é importante. “É por meio da educação que as crianças se tornam propagadoras das ações de segurança no trânsito. Além disso, ter responsabilidade no cumprimento das leis de trânsito é primordial para proteção de todos”, ressaltou.

A programação educativa em alusão a Semana Municipal do Trânsito segue até sábado (25)

“Quando a criança é bem instruída, ela desenvolve a capacidade de conscientizar o meio em que vive e esse tipo de ensinamento, sobre educação no trânsito, ainda na infância, faz com que esses pequenos indivíduos comecem a entender seu papel na sociedade”, completou Deise Silva.

A pequena Geiciane Ferreira, 10 anos, fala sobre a empolgação que a palestra sobre o trânsito lhe proporcionou. “Eu gosto muito de aprender aqui na escola. Além das aulas normais, temos a oportunidade de conhecer sobre outros assuntos que são importantes para todos nós e ainda podemos ensinar a família e amigos. Como é o caso dessa palestra sobre as boas práticas no trânsito”, afirma.

Ação visa conscientizar os alunos para a educação no trânsito.

A programação com ações educativas realizadas pela Diretran em alusão a Semana Municipal do Trânsito segue até o próximo dia 25 de setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Trânsito.

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito