Alunos da Escola Municipal Júlia Freire receberam kits de higiene

0

Alunos da Escola Municipal Julia Freire, localizada no Bela Vista, uma das três escolas contempladas pelo programa Escola em Tempo Integral, recebeu, na manhã da última quarta-feira (22), kits de higiene pessoal. Ao total serão mais de 500 kits, compostos por toalha de banho, toalha de rosto, escova dental, creme dental, fio dental, shampoo, condicionador, sabonete em barra e sabonete líquido

As outras duas escolas inclusas no programa estão passando por reformas e em breve também receberão os kits.

Alunos da escola recebendo o kit

Marituba aderiu ao Programa Escola em Tempo Integral, conforme estabelecido pela Lei municipal nº 14.640/2023. Esta iniciativa prioriza a distribuição e alocação das matrículas em tempo integral, especialmente para escolas e estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.

Dessa forma, três unidades escolares passaram a oferecer as atividades de tempo integral: Júlia Freire, Emília Clara e Paulo Freire.

Neste regime, os alunos entram às 7h e finalizam a jornada escolar às 17h, com direto três refeições diárias: desjejum, almoço e lanche.

A entrega foi realizada na manhã da quarta-feira (22)

As refeições são oferecidas de acordo com as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes, com o cardápio semanal planejado pela equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar.

A adesão ao Programa Escola em Tempo Integral não apenas fortalece os laços entre educação e comunidade, mas também promove uma abordagem mais abrangente e inclusiva da aprendizagem.

As escolas em Tempo Integral também contarão com monitores voluntários que auxiliarão na execução das atividades e contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade