Alunos da E.M.E.F Padre Romeu recebem certificação do Projeto Escolas da Paz

Na última sexta-feira (30), os alunos da E.M.E.F Padre Romeu receberam os certificados de participação do Projeto Escolas da Paz, desenvolvido na instituição, no período de segunda a sexta-feira, de 8h às 9h30.

A ação é promovida pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed). A entrega dos certificados contou com a presença do titular da Segmob, Ádamo Silva e do diretor de Transporte, Alberto Granhen.

O projeto tem como missão preparar o aluno para exercer sua cidadania, “como sujeito de sua própria história”, os integrando a sociedade, com o objetivo de desenvolver experiências educativas, a partir das metodologias de ensino e aprendizagem vivenciadas nos encontros.

De acordo com o calendário da Segmob, o projeto atingirá todas as instituições de ensino municipal, beneficiando os alunos e seus laços familiares, proporcionando a extensão do processo de ensino-aprendizagem da criança e do adolescente, relacionando à conscientização e prevenção, a partir das lições que são apresentadas em sala de aula acerca dos temas: família, cidadania, drogas, bullying, violência, educação no trânsito e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Segmob

Revisão: Joana Santos

Fotos: Silvio Eder (Edinho)