Alunas do Cursinho Preparatório de Marituba são aprovadas na UEPA

Quatro alunas do Cursinho Preparatório Pré-Vestibular de Marituba foram aprovadas na manhã da última sexta-feira (25), na Universidade Estadual do Pará (Uepa). O cursinho preparatório é uma iniciativa da Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

O objetivo do cursinho é preparar os alunos para as provas de vestibular de universidades públicas e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes contam com aulas de todas as disciplinas cobradas no vestibular, levando em conta as áreas de conhecimento, suas habilidades e competências.

Segundo a diretora do cursinho, Lorivanil dos Santos, os alunos contam com professores capacitados e recebem materiais didáticos, além de apoio psicológico para realizarem as provas.

As alunas aprovadas foram a Ellen de Nazaré Cruz no curso de Química, Naiely dos Remédios no curso de Física e Joyce Grazielle no curso de Ciências Biológicas.

A Prefeitura de Marituba parabeniza as alunas aprovadas, desejando sorte e sucesso na trajetória acadêmica de cada uma.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos