Agentes de Transporte de Marituba participam de capacitação

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), realizou, no período do dia 16 a 18 de novembro, o curso de Capacitação em Defesa Pessoal para Agentes da Diretoria de Transporte (Dirtrans), sob a instrução da Guarda Municipal de Marituba.

À direita, Leonan Moura, Diretor de Transporte de Marituba

Ao todo 9 agentes participaram da capacitação com aulas práticas de mobilização tática com tonfas (cassetetes), mobilização em defesa pessoal, retenção de armamento (arma branca), montagem e desmontagem do primeiro escalão e parte física.

“Ao longo do ano, diversas capacitações foram realizadas a fim de que os agentes prestem serviço de qualidade aos munícipes, sendo de fundamental relevância, pois o Brasil ainda ocupa a quinta posição no ranking mundial de acidentes de transito”, como explica o titular da Segmob, Janderson Viana.

A capacitação dos agentes é uma prioridade, destacou Leonan Moura.  “Desde o ingresso do agente até a saída para as atividades diárias, há sempre a preocupação com a segurança do agente e com a segurança da população atendida, por isso nossa gestão está sempre investindo nas capacitações”, ressaltou o diretor de Transporte.

Kátia Vilhena participou da capacitação

Há 15 anos no serviço público como agente de transporte, Katia Vilhena ama o que faz, diz que seu trabalho tem impacto direto na vida das pessoas que fazem uso diário dos meios de transportes.

“Além de servidora pública também sou usuária dos diversos tipos de transportes, por isso, por meio dessas capacitações, busco desempenhar meu trabalho com excelência, e me sinto realizada com servidora e usuária”, disse a agente de transporte.

A capacitação dos agentes de transporte esteve sob o comando do Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Marituba, Giovani Nascimento, e ministrada pelos guardas municipais Jeferson Dantas e Paulo Cardoso, da ativa o mais antigo, há 15 anos contribuindo com a formação de diversos agentes da segurança pública municipal.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva e Vitor Dagort