Adolescentes com comorbidade recebem imunização contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (24)

0

 

A partir desta terça-feira (24), adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuem alguma comorbidade serão incluídos no calendário de vacinação contra a Covid-19, em Marituba. A imunização segue até a próxima sexta-feira (27).

Para se imunizar, a pessoa que faz parte do grupo vacinal deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Marituba e ainda um laudo médico ou prescrição médica (receita), nos seguintes locais de vacinação:

  1. USF União (Rua São Francisco s/n, bairro União)

Horário: 13h às 16h.

  1. UBS Gilson Rufino Gonçalves (Pass. Maria Antônia nº 10, bairro Decouville)

Horário: 13h às 16h.

  1. UBS Nossa Senhora da Paz (Rua da Divisa s/n, bairro Nossa Sra. da Paz)

Horário: 13h às 16h.

  1. USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando s/n, bairro Almir Gabriel)

Horário: 13h às 16h.

  1. USF Nova Marituba (Loteamento Imperial s/n, bairro Nova Marituba)

Horário: 13h às 16h.

  1. Hospital Augusto Chaves (BR-316 – Km 12)

Horário: a partir das 18h (noite) até às 06h (manhã)

Confira a lista de comorbidades:Arritmias Cardíacas, câncer, cardiopatia hipertensiva, cardiopatia congênita, cirrose hepática, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, diabetes mellitus, doença cerebrovascular,  doença renal crônica, doenças da aorta, deficiência permanente, hemoglobinopatias graves,  hipertensão, imunissuprimidos, insuficiência cardíaca, miocardiopatias e pericardiopatias, obesidade mórbida, pneumopatica crônica grave, proteses valvares, síndromes coronárias, valvopatias.

Marituba intensifica ainda a repescagem para a imunização com a primeira e segunda dose (para aqueles que já alcançaram o prazo em sua carteirinha) de toda população adulta (com idade acima de 18 anos) do município, no horário de 8h às 16h.

Para se vacinar com a primeira dose, o público pode procurar um dos seis pontos indicados portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência de Marituba, Carteira de Vacinação (se tiver) e declaração de vínculo empregatício.

Já para a segunda dose é necessário que população procure o posto de saúde mais próximo da sua residência para se imunizar, podendo haver necessidade de agendamento.

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade