Ação imuniza grávidas, puérperas e lactantes contra a Covid-19, nesta sexta-feira (25), em Marituba

Cerca de 50 mulheres que fazem parte do grupo de grávidas, puérperas e lactantes receberam a vacina contra a Covid-19, na manhã desta sexta-feira (25), na unidade de Saúde Nossa Senhora da Paz, no bairro Dom Aristides. A imunização faz parte de uma ação da UBS, que aplicou a primeira ou segunda dose da vacina neste grupo.

A técnica de enfermagem Marta Aranha explicou sobre a importância da vacinação. “As vacinas salvam vidas e é só assim que vamos poder tirar a máscara”, disse. Ela reforçou que a população deve retornar ao posto para tomar a segunda dose do imunizante. “Algumas pessoas reclamam das reações que a vacina pode causar e acabam não querendo tomar a segunda dose. Mas é importante que completem a imunização, as reações passam”, ressaltou a técnica.

Grávida de 8 meses, Tâmara França compareceu ao posto para garantir a sua imunização, “Graças a Deus, chegou a minha vez, estou me sentido muito feliz. Finalmente, eu e meu bebê estamos protegidos”, relatou a dona de casa, contente.

Aldilene Paixão estava com expectativas para completar 100% da imunização

Aldilene da Paixão teve neném há um mês e também fez questão de receber o imunizante. “Eu estava com muitas expectativas para completar 100% da minha imunização, principalmente por ter ganhado neném recentemente. Agora estou protegida para cuidar da minha criança”, festejou. Ela disse ainda que foi orientada pelo agente comunitário de saúde a receber a segunda dose do imunizante.

Além das grávidas, puérperas e lactantes, Marituba segue vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, doenças crônicas, deficientes permanentes, além de idosos e profissionais da educação que atuam em Marituba. A imunização para estes grupos acontece de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, no horário de 8h às 12h.

Segue a lista das unidades de saúde:

1. UBS Decouville – Rua Antônio Maria de Brito, 10
2. UBS Nossa Senhora da Paz – Rua da divisa S/N
3. Usf José Coelho – Rua da sagre S/N
4. USF Haifa Gabriel – Rua Antônia Armando S/N
5. USF Betânia – passagem Cametá S/N
6. USF riacho doce – Rua dos Navegantes S/N
7. USF São João – Rua João Marinho S/N
8. USF SÃO FRANCISCO – Rua da cerâmica S/N
9. USF Nova Marituba – lot imperial S/N
10. USF Adalúcio calado – praça Jarbas passarinho S/N
11. USF Uriboca – Rua do Uriboca.
12. USF União – Rua São Francisco S/N
13. USF Bela Vista – Rua São José S/N
14. USF SANTA LÚCIA – Rua Alfredo calso, pass. 20 de setembro, 08
15. USF Celina Lameira – Rua São Francisco S/N