Crianças que participam do programa Criança Feliz nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Déa Rabello e Gedovar Nazzari receberam, nesta manhã (20), no bairro Almir Gabriel, a Ação Criança Saudável.

A ação ofertou suplementação de vitamina

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) levou atendimento de enfermagem, odontológicos, nutrição, suplementação de vitamina A e vacinação, além de atividades lúdicas.

A coordenadora do Cras Déa Rabello, Salomé Pimentel, explica que a ação integrada entre a secretaria de Saúde e de Assistência Social tem como objetivo levar atendimentos em saúde e de cuidado às crianças. “Além dos atendimentos em saúde, oferecemos também atividades lúdicas com sala de cinema e área de pintura. O cuidado para com nossas crianças é um compromisso da nossa gestão que tem sido cumprido com grande empenho por nossa equipe.”, disse.

A auxiliar geral Nagisele Silva levou seu filho para receber atendimento em saúde

A auxiliar geral, Nagisele Silva, 37 anos, conta que aproveitou a ação para levar o seu filho João Miguel, 2 anos, para um atendimento em saúde. “Ações como essas são muito boas. Além do atendimento em saúde, meu filho também irá receber atendimento odontológico”, comentou Nagisele durante a ação.

“O meu filho participa do programa Criança Feliz desde o seu nascimento. Este programa tem nos auxiliado bastante. As assistentes sociais do Cras fazem visitas a minha casa com frequência para acompanhar o crescimento e desenvolvimento do meu filho”, comentou.

Da Redação Comus

Fotos: Fernando Nobre

Atividades lúdicas durante a ação

Cineminha