Prefeitura de Marituba disponibiliza vacinação, de forma ininterrupta, contra a Covid-19

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está disponibilizando, de forma ininterrupta, a vacinação contra Covid-19, no Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves. Ou seja, vacinação todos os dias, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

A jovem Adriana Nascimento recebendo a segunda dose da vacina contra Covid-19

“Apelo aos munícipes para que se imunizem. As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, por favor, procurem o ponto de vacinação mais próximo para completar a imunização”, frisou sobre a importância da vacina, a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, durante seu pronunciamento na ultima segunda feira, 29.

Em Marituba 99% da população está vacinada com a primeira dose – 86.611 doses aplicadas; 65% tomaram a segunda dose – 56.739 doses aplicadas. E outros 6% tomaram a terceira dose – 4.835 doses aplicadas.

O município também disponibiliza vacinação contra a Covid através das unidades de saúde, das escolas municipais e do formato itinerante.

“É um grande projeto para a proteção das pessoas, porque a gente voltou a ter contato pessoalmente e precisamos estar imunizados”, ressalta a jovem Adriana Nascimento, 15 anos, que compareceu na manhã de hoje (30), no Hospital Augusto Chaves para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Todo e qualquer munícipe, a partir do 12 anos, pode procurar o ponto de vacinação mais próximo disponibilizado pela prefeitura para tomar a primeira e segunda dose da vacina. E, a partir dos 18 anos, pessoas que receberam a segunda dose até o dia 28 de junho, podem receber a terceira dose. Para os chamados imunossuprimidos, a terceira dose está disponível 28 dias após a segunda dose.

Para o recebimento de qualquer dose da vacina contra Covid-19, deve-se estar munido com documentos oficiais: RG e CPF; Cartão SUS, Carteirinha de Vacinação e comprovante de residência.

PONTOS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

(29 de novembro a 5 de dezembro)

• Prédio da Vigilância em Saúde de Marituba – Passagem Bom Jesus, 79-131 – Bairro Dom Aristides.

Horário: 14h às 17h.

• USF Adalúcio Calado (Praça Jarbas Passarinho S/N. Bairro Dom Aristides)

Horário: 13h às 16h.

24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados

VACINAÇÃO ITINERANTE NOS BAIRROS

Segunda-feira (29)

• Igreja Missionária Peniel Ministério Graça e Verdade – Rua Nova, nº30, Bairro Dom Aristides.

Quarta-feira (01)

• Comunidade Muita Fé – Rua Camila Silva, S/N, atrás do Residencial Bem Viver.

Sexta-feira (03)

• Centro Comunitário – Conjunto Parque dos Umaris, S/N, Bairro Uriboca.

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Segunda-feira (29) a sexta-feira (03)

Horário: 14h às 17h.

Horário: 18h às 06h.

Sábado (04) e Domingo (05)

• Hospital Augusto Chaves (Br 316-KM12)

24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

VACINAÇÃO NAS ESCOLAS

Segunda-feira (29)

• EMEF Santa Rita – Passagem Sol Nascente, nº 148, Bairro São João.

Horário: 10h às 11h30 e 15h às 20h.

Terça-feira (30)

• EMEF Dr. Alcântara – Rua do Uriboca Velho, nº 1220, Bairro Uriboca.

Horário: 10h às 11h30 e 15h às 20h.

Quarta-feira (01)

• EMEF Nossa Senhora da Paz – Quarta Rua S/N, Bairro Novo.

Horário: 10h às 11h30 e 15h às 20h

Da Redação Comus