Conselheiros tomaram posse na Sehab

0

Ocorreu, na manhã desta sexta-feira (01), na sede da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a Cerimônia de Posse e Diplomação dos novos Conselheiros e Conselheiras Titulares e Suplentes do Conselho Municipal da Cidade de Marituba (CONCIDADE/MARITUBA), para exercício no triênio 2024/2027, cujo mandato será de 02/03/2024 à 02/03/2027.

Sandra Santos com um dos conselheiros empossados

A cerimônia foi presidida pela Comissão Organizadora da CONCIDADE/MARITUBA, cuja presidente é a secretária municipal de Habitação, Sandra Santos.

Para a secretária, esta é uma efetiva participação dos representantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil Organizada no diálogo para a construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município..

O Conselho Municipal da Cidade de Marituba (CONCIDADE/MARITUBA), instituído pela Lei Municipal n° 282/2013, é um órgão colegiado, de natureza permanente de caráter consultivo, deliberativo e propositivo que reúne representantes governamentais e da sociedade civil organizada, sendo componente da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, constituindo-se parte integrante da gestão urbana do município e do Sistema Nacional de Política Urbana.

O evento ocorreu na sede da Sehab

O CONCIDADE/MARITUBA tem por objetivo acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento urbano, visando a promoção, compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo urbano, habitação, saúde, saneamento ambiental, mobilidade e acessibilidade.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade