Prefeitura de Marituba entrega Praça Maurício Duarte Moura, no Dom Aristides

0

A Prefeitura de Marituba entrega, nesta quarta-feira (29), às 18 horas, a praça “Maurício Duarte Moura” – a Praça da Bíblia – no bairro do Dom Aristides. Ela foi completamente reformada e toda revitalizada para atender à população do bairro. A inauguração contará com extensa programação cultural como a banda da Casa da Cultura, aulão de ginástica, quadrilhas e carimbó.

Esta é a primeira praça das 24 que estão sendo revitalizadas pela Prefeitura de Marituba dentro do programa “Transformar para Viver bem”, que irá atingir 100% destes logradouros públicos, além de construir mais seis espaços públicos voltados para o convívio social, manifestações culturais, e que passarão a contar com pontos de geração de emprego e renda nas comunidades onde estão inseridas.

O objetivo é alcançar 100% das praças de Marituba e ainda construir seis novas em comunidades que ainda não contam com este tipo de equipamento público.

”Uma praça é um local onde devem ocorrer os mais importantes eventos sociais, as atividades comunitárias, de vital importância para uma cidade e seus cidadãos, e é isso que a gestão leva em conta na hora de valorizar estes espaços públicos”, destacou Luciano Ramos, um dos idealizadores do projeto.

A diretora de Obras, arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (SEIDUR), Gabriela Serrão, explica que o conceito dos projetos das praças levam em conta que elas devem ser um ponto de encontro e de trânsito de pessoas, livre de veículos.

“Além de um meio de lazer, a praça tem como objetivo propiciar às pessoas qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização e troca de experiências”, explica a arquiteta.

Da Redação Comus

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade