Prefeitura comemora 30 anos de emancipação com entrega de escola e concessão de medalhas

0

A Prefeitura de Marituba entregou, na manhã desta quinta-feira (18), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Parque das Palmeiras, localizada no conjunto Parque das Palmeiras  A escola conta com mais de 600 alunos e com uma lista de espera para o próximo ano letivo. Também foram concedidas medalhas do Mérito Umari para personalidades que contribuem com o desenvolvimento do município.

Para a Prefeita Patrícia Alencar, esta é uma semana de celebração e gratidão. ” Nos últimos quatro anos, testemunhamos um compromisso inabalável com o progresso e o bem-estar de nossa cidade.  E um dos maiores compromissos foi com a educação. Treze escolas municipais foram reformadas e ampliadas, proporcionando um ambiente de aprendizagem mais seguro, confortável e propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal”, destacou a prefeita.

a Escola M. E. F. Parque das Palmeiras é referência entre as escolas municipais

A escola Escola M. E. F. Parque das Palmeiras também é referência entre as escolas municipais e conta com o Atendimento Educacional Especializado Diferenciado, com uma equipe Multiprofissional qualificada que vai de especialistas à pós- doutores.

A escola conta com uma sala de AEE

Com a reforma a escola passa a contar com quadra de esportes, laboratório de informática e robótica, novas salas de gestão e coordenação, biblioteca, construção de novas salas de aula, sala maker, banheiro adaptado, trocador acessível, sala de AEE com equipamentos novos, vestuário, horta, depósito de almoxarifado, ampliação da cozinha e refeitório, mobiliário novo e ampliação do arquivo.

Dona Sandra e Alessandro aprovaram as obras

A auxiliar de cozinha, Sandra Costa, 33 anos é mãe do Alessandro Silva, 14 anos, estudante do 9 ano, os dois agradeceram pela reforma da escola que foi ampliada e reformada.

“ Eu estudei muitos anos aqui e agora no meu último ano eu vou aproveitar bastante essa nova estrutura, principalmente a quadra que ficou muito legal”, comentou Alessandro.

“ Tenho o Alessandro estudando aqui e meu filho de três anos que está na Creche do Beija Flor. Todos os dois lugares estão muito bons. Fico muito feliz que eles estejam tendo uma boa educação, destacou a mãe.

O diretor Mileno Almeida e o novo sistema de segurança da Escola Parque das Palmeiras

O diretor Mileno Almeida destacou que a escola foi ampliada e o número de alunos também aumentou. “As obras vieram beneficiar toda a comunidade escolar e, desta forma, podemos viabilizar um melhor atendimento aos nossos alunos”, ressaltou o diretor.

Desde o início da Gestão já foram reformadas ou reconstruídas mais de 10 escolas municipais, além de terem sido realizados investimentos em obras de infraestrutura em todos os bairros do conjunto.

A Medalha do Mérito Umari foi concedida para personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do município

A condecoração é concedida àqueles que tenham desempenhado ou desempenham notória atividade e/ou prestado relevantes serviços que concorreram de qualquer forma e em qualquer área da sociedade para o engrandecimento do município.

A programação comemorativa dos 31 anos de Emancipação Política de Marituba prossegue na sexta-feira (18), às 16 horas, com a entrega da Unidade Estratégia da Família Celina Lameira no bairro Novo Horizonte.

Galeria de Fotos:

 

 

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito e Fernando Nobre

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade