Polo de Atendimento Emergencial da Gripe atende 300 pessoas no primeiro dia de funcionamento

O Polo foi instalado de forma pioneira na RMB

Cerca de 300 pessoas foram atendidas no primeiro dia de funcionamento do Polo de Atendimento Emergencial da Gripe instalado de forma pioneira na Região Metropolitana de Belém (RMB) pela Prefeitura de Marituba.

O polo atende  casos leves e moderados da gripe e ofertou triagens, consultas médicas e oferta de medicamentos no Ginásio Poliesportivo de Marituba, no quilômetro 12 da rodovia BR 316.

Com a abertura do polo, a prefeitura visa garantir, em um espaço mais amplo, atendimentos de qualidade com equipe administrativa, de técnicos de enfermagem e enfermeiros, médicos e o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para transferências de casos considerados graves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Urgência e Emergência Augusto Chaves.

O atendimento no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba seguirá conforme a necessidade e demanda da população, sempre a partir das 16h até 00h00. Os pacientes devem portar documento de identificação com foto, Cartão SUS e comprovante de residência do munícipio.

Da Redação Comus

Foto: Patrik Eduardo Santos